Alunos, do Projeto Virando o Jogo, participarão do Campeonato Brasileiro de Canoagem, em Brasília

Três alunos e mais dois professores de Canoagem do Projeto Virando o Jogo, da cidade de São Félix, irão competir no Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade, na cidade de Brasília, no Distrito Federal. O evento acontece de 28 de agosto a 01 de setembro.

Com o apoio da Prefeitura, da Sudesb, Santa Casa e outros parceiros, a delegação, sairá nesta segunda-feira com destino a capital do país, onde disputarão o Campeonato, com grandes chances de trazer medalhas para São Félix. “Os alunos estarão representando não só São Félix, mas também o Recôncavo Baiano e a Bahia, isso para nós é uma felicidade, e tem meu total apoio”, disse o prefeito Alex.

Os alunos e seus pais receberam um kit com uniformes e equipamentos necessários para a viagem e também para a participação na competição. Estava presente no ato de entrega, a equipe do Projeto, membros do CMDCA, o prefeito e outros apoiadores do Projeto.

“Estamos muito felizes. Trabalhamos de forma séria, compromissados com nossas crianças e adolescentes, e poder levar, mesmo que apenas três, para um Campeonato a nível Nacional é bom demais, já é uma vitória”, comemorou o coordenador geral do Projeto, Dinno Conceição.

O Projeto Virando o Jogo é um projeto social que, por meio de práticas corporais e do convívio saudável com outras pessoas, estimula boas relações intrafamiliares e sociais entre crianças, adolescentes e suas famílias, atingindo especialmente aquelas em situação de risco e vulnerabilidade social.

Atualmente o projeto, que atende mais de 150 crianças e adolescentes, de 10 a 18 anos, com aulas de Canoagem, Vôlei de Praia, Futevôlei e Futebol, é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, custeado pela Prefeitura Municipal e com recursos oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, doados pela Empresa Votorantim.