Prodetur promove em São Félix Oficina de Construção Coletiva da Rede de Turismo Náutico e Cultural da Baía de Todos os Santos

Na manhã desta quarta-feira (13) representantes dos segmentos culturais, turísticos e náuticos se reuniram para participarem de uma oficina inicial do Projeto de Construção Coletiva da Rede de Turismo Náutico e Cultural da Baía de Todos os Santos (RedeBTS), promovida pelo Podetur Bahia em parceria com a Prefeitura de São Félix.

O objetivo do projeto, conforme explicou os técnicos do Prodetur e do Consórcio RedeBTS, é formar uma rede, entre os municípios da Baía de Todos os Santos, com as alternativas culturais e de turismo na região para que os agentes culturais, os fomentadores do Turismo e da Cultura possam estar inseridos nos roteiros turísticos da Bahia. "As pessoas vão saber onde e como expor suas artes, vender seus produtos, como explorar bem as oportunidades de turismo”, explicou Jussara Amaral, consultora do Consórcio RedeBTS.

O Prodetur da Bahia, além de incentivar a formalização dos empreendedores do Turismo e da Cultura e ajudar na construção da rede, também vai mediar a promoção da mesma. Após a rede pronta, ela será amplamente divulgada, colocada como uma das opções de turismo da Bahia, sendo incluída no roteiro turístico do Estado. “Esse é um grande projeto, que envolve os diversos setores e órgão públicos. Foi muito bem pensado para dá certo. A expectativa é de que até dezembro de 2019 mais de 400 mil turistas visitem o roteiro da RedeBTS”, ressaltou a coordenadora cultural do turismo na Bahia, Tâmara Azevedo.

“Nós estamos abraçando este projeto, pois sabemos da importância dele para esse segmento no município e para a cidade como um todo, pois essa Rede, com certeza, renderá bons frutos para os sanfelixtas, gerando renda, reconhecimento e valorização para o nosso povo”, disse o diretor de Cultura, Evaldo Batista.