Matrículas da Rede Municipal iniciaram hoje e seguem até dia 08 de fevereiro

A Secretaria de Educação iniciou nesta terça-feira (8) o período de matrículas, em todas as escolas e segue até o dia 08 de fevereiro. Na zona urbana, as matrículas acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 14h, em todas as escolas. Já na zona rural, acontecem às terça e quartas-feiras, das 8h às 16h, porém os alunos do Núcleo I, devem realizar a matrícula na Escola General Flamarion, os do Núcleo II devem se dirigir à Escola José João da Silva, e no Núcleo III, o posto de matrícula será no Colégio Duque de Caxias e haverá ônibus para transportar os pais e responsáveis até os locais.

Este ano a Secretaria Municipal de Educação inovou com o Sistema Informatizado de Matrículas, o SISTEMA SIMESF, que vai facilitar a realização das matrículas e dinamizar o processo, além disso, outras novidades são: as matrículas itinerantes, que serão realizadas em várias comunidades. O Colégio Duque de Caxias, no Outeiro Redondo, estará oferecendo, pela 1ª vez, matrículas para alunos de Creche em tempo integral, além de pré-escola, séries do fundamental 1 de 1º ao 5º ano e fundamental 2 do 6º ao 9º ano. Nas escolas do Núcleo 1, na localidade do Pilar, a Escola General Flamarion, também está matriculando alunos de creche, pela 1ª vez, em tempo integral, além de alunos de EJA, pré-escola, ensino fundamental 1 e 2. Já no Núcleo 2, na localidade do Esconso, a matrícula para alunos de creche está sendo realizada também pela 1ª vez, na Escola São Benedito e na Escola José João da Silva as turmas de fundamental 1 e 2. Nas Escolas da Sede, na Arlindo Rodrigues, no Salva Vidas, voltará a oferecer turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em horário especial, além das séries de educação infantil, ensino fundamental 1 do 1º ao 5º ano e matrícula para Creche integral Deus Menino. No Carlos Marques, ensino fundamental 1, no Deiró Lefundes, educação infantil matutino e vespertino e no Balão Mágico, Ensino Fundamental 1 e 2 e EJA de séries iniciais e finais. “Nossa expectativa é de que consigamos aumentar o número de matrículas esse ano. O reordenamento da Rede realizado, permitiu que arrumássemos a casa, regularizasse pagamento de professores e isso nos deixa mais tranquilos e os pais mais confiantes de que a Educação de São Félix é acolhedora, é de qualidade e pode fazer a diferença na vida dos seus filhos”, ressaltou a secretária, Adineia Barbosa.